Mato Grosso, Ter�a-Feira, 30 de Abril de 2024     
Novo Portal
Unemat oferta especialização e aperfeiçoamento em Políticas Públicas e Participação e Controle social do Estado
Oportunidade
Unemat oferta especialização e aperfeiçoamento em Políticas Públicas e Participação e Controle social do Estado
22/10/2009 09:16:14
por Coordenadoria de Comunicação Social

A Universidade do Estado de Mato Grosso por meio do Programa Institucional de Educação e Socioeconomia Solidária (PIESES) e do Núcleo de Estudos, Pesquisas e Extensão em Sociedade, Trabalho e Educação (NEPSTE) e Centro de Direitos Humanos Dom Máximo Biennès, em Cáceres, estão ofertando o curso de especialização e aperfeiçoamento em Políticas Públicas e Participação e Controle Social do Estado. Os interessados podem se inscrever até o dia 20 de novembro no Departamento de Pedagogia do campus Jane Vanini, no horário vespertino e noturno. O curso será totalmente gratuito para os participantes.

 O curso oferta 60 vagas, sendo 30 destinadas a graduados que receberão o título de especialistas e 30 para lideranças comunitárias que receberão certificados de aperfeiçoamento. Os interessados em participar do processo seletivo devem entregar cópias da carteira de identificação pessoal (RG), e do CPF. No caso dos graduados estes devem entregar também: diploma de formação superior em qualquer curso, pré-projeto de pesquisa, carta de intenção e ter preferencialmente participado ou estar participando de movimento popular e conselhos municipais. Para as lideranças comunitárias, estas deverão apresentar também a carta de Intenção e a Indicação da entidade.

 O objetivo do curso de Especialização e Aperfeiçoamento em Políticas Públicas, Participação e Controle Social do Estado é o de desenvolver conhecimentos e práticas sociais que constituam referenciais para a inserção comprometida de sujeitos nas ações e relações políticas que afirmam a democracia, os processos participativos e o controle social do Estado, fortalecendo redes de cidadania para a proposição, acompanhamento e avaliação de políticas públicas.

 O processo de seleção para preenchimento das vagas ofertadas se dará pela escolha das cartas de intenções e dos projetos de pesquisa que mais se aproximem dos objetivos e metodologia a ser desenvolvida no curso. A seleção ocorrerá do dia 23 a 25 de novembro de 2009. O resultado final será divulgado no dia 27 de novembro de 2009. As matrículas serão realizadas no dia 05 de dezembro durante o Seminário de Iniciação, quando também será apresentada a proposta de calendário e de horário a ser cumprida durante o curso que tem carga horária mínima de 405 horas-aulas.

 INFORMAÇÕES

 Os interessados poderão obter informações complementares junto a Coordenação do Curso com Prof. Antonio Armando Ulian do Lago Albuquerque ou ao Departamento de Pedagogia, Profª. Heloisa Salles Gentil, Laudemir Luiz Zart, Clóvis Vailant ou ainda junto ao Centro de Direito Humanos Dom Máximo Biennès com o Prof. Edson Penha Mendes e Taciane Neves Faustino Ferreira na Rua Antônio João n. 294, Centro.

E-mail: lagoalbuquerque@hotmail.com, logentil@ibest.com.br, edmendes623@hotmail.com, vailantc@terra.com.br, laudemirzart13@yahoo.com.br, tacy_faustino@hotmail.com

 Homepage: www.unemat.br e http://maldeiaexploratoria.wordpress.com/especializacao-politicas-publicas/

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24678 | Impressões: 139513
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada